Casamento Cívil

Como conseguir um look de madrinha perfeito: 7 dicas para acertar sempre!

A madrinha é a convidada mais importante de um casamento. Apesar disso, ela deve ter claro algumas regras de ouro. A primeira delas é saber se manter em segundo plano, já que a grande protagonista é a noiva. Sua forma de vestir e atuar deve ser discreta, porém sofisticada e encantadora, afinal uma madrinha nunca passa despercebida e atrai todos os olhares.

Foto: Abed Mahfouz

1. Vestido longo e mídi também!

Segundo os especialitas em moda e estilo, a madrinha é a única convidada que pode e deve ir de longo, independente do horário da cerimônia. Para casamentos realizados pela manhã os vestidos mídi são uma alternativa fresca e descontraída, além de elegantes. Já os modelos curtos não são os mais apropriados, salvo nos casos em que a noiva diga o contrário!

Foto: Marchesa Notte

2. Diga sim à essa paleta de cores!

As cores suaves, como os tons pastéis em azul, rosa, coral, verde e lavanda são uma ótima opção para cerimônias de manhã, já cores como o verde-esmeralda, o vermelho rubi e o azul safira são perfeitos para casamentos à tarde ou à noite. Além dos versáteis tons terrosos que ficam bem em qualquer horário e dos estampados delicados que dão um toque romântico aos looks diurnos.

3. Joias na medida certa

Uma madrinha de casamento merece usar joias incríveis, mas tenha sempre em mente o horário da celebração. Pela manhã elas devem ser mais discretas ou você pode optar por uma única peça mais vistosa, enquanto que para cerimônias noturnas podemos escolher conjuntos de joias mais sofisticados. De qualquer maneira, fique de olho com o barroquismo!

Foto: Mon Cheri Bridals

4. Aposte por um makeup natural

Invista em uma maquiagem natural que pode ser suavemente marcada. A regrinha básica para que toda madrinha esteja perfeita é escolher um makeup que realce os seus traços, mas que não seja muito diferente do que costuma usar, já que o dia da cerimônia não é o melhor momento para correr riscos, o segredo é estar reconhecível.

5. Bolsa: o tamanho importa, e muito!

É verdade que não existe nada mais inspirador do que fugir do óbvio, mas neste caso deixemos as inovações de lado, o principal mandamento é não ser exagerada e ter em conta tanto o protocolo da beleza, como o conforto. Assim como as bolsas pequenas e as de mão, clutches e carteiras são os modelos perfeitos para combinar com o seu vestido de madrinha.

6. Salto alto ou salto baixo?

Os especialistas em protocolo recomendam os saltos mais discretos para cerimônias de manhãe saltos mais altos à noite. Mas advertem que temos que ser conscientes das nossas limitações, se você não está acostumada e tem dificuldade para controlar os saltos altíssimos, escolha um modelo mais baixo, independentemente do horário do casamento, já que é fundamental estar confortável e caminhar com naturalidade!

Foto: Marcos Proença Cabeleireiros

7. Penteados: sofisticação e liberdade

Não existe um penteado obrigatório para madrinhas, no entanto, alguns estilos são sempre uma aposta segura para a ocasião. Algumas sugestões são as tranças para as mais românticas, os coques que preservam uma estética elegante, o semi preso perfeito para vestidos com mais detalhes e os penteados laterais, uma proposta moderna e clássica ao mesmo tempo.

Quando somos convidadas para madrinha precisamos ter claro que o casamento é um evento pque requer um look elegante e não, modelos mirabolantes. O traje ideal deve ser confortável e sobretudo, ser aquele com que nos sentimos nós mesmas e não fantasiadas.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *